Como o Fórum Mundial de Educação começa na Coréia esta semana (acompanhar ao vivo aqui!),
que reúne os decisores da sociedade civil e outros intervenientes
internacionais, a CGE tem o prazer de lançar um novo relatório destinado
a melhor informar o debate.
Time To Get It Right: Lições de EFA e os ODM para a Educação para 2016-2030
é a análise da sociedade civil da CGE e usa as experiências dos membros
do CME em todas as regiões ao longo dos últimos quinze anos anos.
Enquanto o mundo se reúnem para chegar a acordo sobre um novo quadro
ambicioso para a educação para os próximos 15 anos, é crucial que nós
identificar e construir sobre as lições aprendidas com os nossos
esforços para alcançar os objectivos da EPT e ODMs em últimos 15 anos, a
fim de garantir uma base sólida para as estratégias e ações para o
futuro.
As cinco lições são:• mais e melhor financiamento para a educação• sistemas de educação pública transparente e democrático• A participação activa e democrática da sociedade civil em todos os processos de tomada de decisão• ênfase na educação inclusiva e não discriminatória• foco na qualidade real na educação.
O relatório é lançado oficialmente na terça-feira 19 de maio e está atualmente disponível em Inglês: http://bit.ly/GCE_WEF (e é anexado abaixo). As traduções seguirá o mais rapidamente possível.
Além
disso, eles acompanham recursos dos redos sociais para usar durante o
Fórum Mundial de Educação. Estes incluem uma série de tweets relevantes
para o relatório, e outras atividades em que os membros do CME estão
envolvidos durante a semana; uma lista de usuários do Twitter; links
para outros recursos relevantes de redos sociais (UNESCO e The Malala Fund); e uma pasta de imagens na web para usar em seus próprios sites ou nos seus perfis do Twitter / Facebook.
Documentos
GCE WEF Social Media
GCE_EFA_REPORT_MAY_2015_EN_WEB
Documentos
GCE WEF Social Media
GCE_EFA_REPORT_MAY_2015_EN_WEB
Vamos mantê-lo informado sobre a evolução do FME o mais rápido possível.
Em solidariedade,
O Secretariado da CGE
Sem comentários:
Enviar um comentário