quinta-feira, 21 de maio de 2015

FME: Novo relatório do CME e kit para as redes sociais

Como o Fórum Mundial de Educação começa na Coréia esta semana (acompanhar ao vivo aqui!), que reúne os decisores da sociedade civil e outros intervenientes internacionais, a CGE tem o prazer de lançar um novo relatório destinado a melhor informar o debate.


Time To Get It Right: Lições de EFA e os ODM para a Educação para 2016-2030 é a análise da sociedade civil da CGE e usa as experiências dos membros do CME em todas as regiões ao longo dos últimos quinze anos anos. Enquanto o mundo se reúnem para chegar a acordo sobre um novo quadro ambicioso para a educação para os próximos 15 anos, é crucial que nós identificar e construir sobre as lições aprendidas com os nossos esforços para alcançar os objectivos da EPT e ODMs em últimos 15 anos, a fim de garantir uma base sólida para as estratégias e ações para o futuro.

As cinco lições são:
• mais e melhor financiamento para a educação
• sistemas de educação pública transparente e democrático
• A participação activa e democrática da sociedade civil em todos os processos de tomada de decisão
• ênfase na educação inclusiva e não discriminatória
• foco na qualidade real na educação.

O relatório é lançado oficialmente na terça-feira 19 de maio e está atualmente disponível em Inglês: http://bit.ly/GCE_WEF (e é anexado abaixo). As traduções seguirá o mais rapidamente possível.

Além disso, eles acompanham recursos dos redos sociais para usar durante o Fórum Mundial de Educação. Estes incluem uma série de tweets relevantes para o relatório, e outras atividades em que os membros do CME estão envolvidos durante a semana; uma lista de usuários do Twitter; links para outros recursos relevantes de redos sociais (UNESCO e The Malala Fund); e uma pasta de imagens na web para usar em seus próprios sites ou nos seus perfis do Twitter / Facebook.

Documentos

GCE WEF Social Media
GCE_EFA_REPORT_MAY_2015_EN_WEB

Vamos mantê-lo informado sobre a evolução do FME o mais rápido possível.

Em solidariedade,
O Secretariado da CGE

Sem comentários:

Enviar um comentário