quinta-feira, 13 de novembro de 2014

AAEA realiza oficinas sobre Monitorias de políticas públicas

A Associação Angolana para Educação de Adultos (AAEA), Coordenadora da Rede da Sociedade Civil Angolana de Educação para todos (Rede EPT) em parceria com a ONG italiana CIES e com  algumas organizações  ligadas a  Rede,  tem vindo a um tempo a esta parte, promover workshops junto dos seus membros, no intuito destes obterem ferramentas que possam permitir a estes, uma melhor articulação com os grupos com quem interagem no seu dia-a dia.
Assim sendo no quadro de acções do Projecto "Redes de cidadania activa: protecção social, educação e cidadãos para uma cooperação mais eficiente", co-financiado pela União Europeia, foram realizadas 3  oficinas  sobre Monitorias de políticas públicas cujo objectivo foi  de fornecer uma introdução à monitorização de políticas com ênfase a educação, como forma de fazer a diferença nas nossas sociedades. 
Os objectivos deste recurso foram  os seguintes:

• Oferecer uma visão  sobre monitorização de políticas públicas com ênfase a educação
• Aprender com a experiência dos outros em Luanda/Angola
• Apresentar-lhe novos termos e métodos utilizados em monitorização de políticas
• Apresentar ideias sobre como a sua organização ou rede poderá planear actividades


Os workshops foram realizados nos dias 27, 29 e 31  de Outubro de 2014, nos Distritos respectivamente de Cacuaco, Kilamba Kiaxi e Quissama.
Na sessão do dia 29 de Outubro  realizada em Kilamba Kiaxi nos locais da Igreja Tocoista, houve a presença da Dra. Susana Martins da Delegação da União Europeia em Luanda que partecipou no workshop  para monitorar o impacto  da acção no seio dos actores não estatais envolvidos nos processos de materialização em Angola do Compromisso de Dakar sobre a Educação para Todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário